O Presidente reeleito, Edilson Julian, destaca os desafios diante da pandemia que trouxe a modalidade de teletrabalho (Home Office).
A eleição ocorrida em Outubro de 2021, teve 99,44% dos votos válidos em favor da chapa Democracia e Luta, reelegendo parte da diretoria e recebendo cinco novos dirigentes que vieram para agregar e fortalecer a luta pela categoria bancária.
Devido a pandemia Covid 19, a cerimônia administrativa aconteceu com parte da diretoria eleita no saguão de entrada da sede da entidade sindical, na Rua São Luiz – Marília. A vigência do mandato da nova diretoria compreenderá de janeiro de 2022 a dezembro de 2025.
A situação de pandemia nos trouxe novos desafios, e aumentou o leque de negociação após ser implantado o Home Office, trazendo um novo acordo a ser debatido em mesa, além de continuarmos a lutar por melhores salários, condições de trabalho e qualidade de vida do trabalhador bancário. “Não podemos deixar o trabalhador perder os direitos conquistados ou ter seu trabalho desvalorizado diante da nova modalidade, estamos aqui para auxiliar e buscar o melhor acordo possível” contextualizou Julian.