3ce416ad-44a1-4de8-aff5-031d2724db42

Bancários de Marília contribuem para a formação da pauta nacional em defesa da categoria após dois dias de Conferência

Quase 200 dirigentes sindicais de 22 entidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul compareceram aos debates

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Marília e Região contribuíram diretamente para a composição das diretrizes da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que concluiu nesta quinta-feira, dia 3 de julho, a conferência interestadual. Realizada em Marília desde quarta-feira, dia 2, as plenárias reuniram quase 200 dirigentes sindicais, representantes de 22 entidades dos dois Estados.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Marília, e atual 2º-diretor financeiro da Federação, Edilson Julian, destacou a honra da entidade em ser a anfitriã de um evento de tamanha envergadura. Julian ressaltou que esta foi a primeira vez que a conferência ocorreu em Marília, reunindo na cidade grandes representações sindicais, como os sindicatos de Campinas – o maior da base –, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba, além de importantes cidades do Mato Grosso do Sul.

O presidente da Federação, David Zaia, também esteve presente e avaliou positivamente os debates. Ele parabenizou a organização da conferência em Marília, salientando que a estrutura montada contemplou todas as delegações presentes, garantindo um ambiente produtivo para as discussões.

Entre os principais eixos abordados durante a conferência, destacaram-se a defesa da democracia, a busca pelo fim das pressões internas nos bancos e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores bancários. Houve também um momento de aprofundamento sobre a regulação dos serviços de saúde, tema de grande relevância para a categoria.

Comments are closed.