0-9dd0-6a4d62491c5a

Bancários de Marília e Região aprovam pauta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2026

Os bancários e bancárias de Marília e região aprovaram, em assembleia realizada no dia 23 de junho, a minuta de reivindicações que norteará a Campanha Nacional Unificada 2026. A deliberação acompanhou o movimento nacional da categoria, que definiu as principais demandas a serem apresentadas à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A pauta foi construída de forma democrática, a partir das discussões realizadas nas conferências regionais, estaduais e nacional da categoria, além das contribuições obtidas por meio da Consulta Nacional dos Bancários, que neste ano registrou participação recorde de trabalhadores de todo o país.

Entre os principais pontos aprovados estão a reivindicação de reajuste salarial com ganho real de 5%, valorização da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), dos vales alimentação e refeição, além da defesa dos direitos já conquistados pela categoria.

A minuta também reforça a luta pelo fim das metas abusivas, pela manutenção do atual modelo de distribuição da PLR, pela preservação da mesa única de negociações e da Convenção Coletiva Nacional, garantindo a uniformidade dos direitos para todos os bancários do país.

Outro eixo importante da pauta é a defesa do emprego bancário e dos bancos públicos, além da busca por uma distribuição mais justa dos ganhos proporcionados pela evolução tecnológica no setor financeiro. Os trabalhadores também reivindicam medidas que assegurem a privacidade no teletrabalho, combatendo práticas de monitoramento excessivo.

Com a aprovação da minuta pelos bancários de Marília e região, o documento passa a integrar a pauta nacional que será entregue à Fenaban, marcando o início das negociações da Campanha Nacional Unificada 2026.

Comments are closed.