ENItau_100622

Bancários do Itaú aprovaram pauta de reivindicações ao banco

Trabalhadores de todo o país debateram temas que contemplam os anseios da categoriaO Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú reuniu, ontem (9), bancários de todo o país para aprovar a pauta de reivindicações que serão levadas para o debate na 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizado entre os dias 10 a 12 de junho, e posteriormente apresentadas ao banco. O encontro foi realizado em formato híbrido, parte dos delegados participaram presencialmente, parte por videoconferência, em decorrência da pandemia gerada pelo novo coronavírus.

O debate incluiu temas como empregos, remuneração, saúde, previdência complementar, diversidade, segurança bancária, condições de trabalho e teletrabalho.

“Foram importantes temas, que começaram a ser debatidos nos Encontros Regionais e foram fortalecidos nos Nacionais, agora com a participação de representantes de diversas regiões do país. Sao temas que afetam diretamente o dia a dia do trabalhador. Construímos propostas, que somadas às contribuições dos demais bancos, seguem para a Conferência Nacional. O objetivo é garantir direitos do trabalhador e propor soluções”, disse o secretário Geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Reginaldo Breda.

Fonte: Feeb SP/MS

Comments are closed.