Banco apresentou alta nos lucros de 34,7% nos últimos 12 meses
O Banco Bradesco informou à Comissão de Organização de Empregados (COE) Bradesco, o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) previsto para a próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro.
Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – as instituições teriam até o dia 1º de março para realizar o crédito. A antecipação do benefício é resultado do trabalho de reivindicação feito pelo movimento sindical por meio da COE.
Os lucros do banco também foram divulgados. O banco apresentou lucro líquido recorrente de R$ 26,215 bilhões e alta de 34,7% nos últimos 12 meses.
“O ano de 2021 foi desafiador e marcado por incertezas na economia, mesmo assim o banco apresentou uma consistente recuperação, o que demonstra desempenho na prestação de serviço e total contribuição dos trabalhadores para este crescimento. O adiantamento da PLR é um meio de valorizar todo esse esforço, principalmente quando temos circunstâncias como a pandemia e as inúmeras demissões. É essencial que nossos representantes sindicais continuem fazendo seu papel de negociação com o banco e de busca pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores”, diz o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.
Fonte: Federação dos Bancários SP/MS