PLR_040222

Movimento sindical cobra e Bancos Itaú e Santander antecipam pagamento da PLR

Valores serão creditados no próximo dia 25 de fevereiro

Os Bancos Itaú e Santander informaram o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ambos programados para o próximo dia 25 de fevereiro. Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – as instituições teriam até o dia 1º de março para realizar o crédito. A antecipação do benefício é resultado do trabalho de reivindicação feito pelo movimento sindical por meio das Comissões de Organização dos Empregados (COEs) Santander e Itaú, no caso da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representadas pelas dirigentes Ana Stela Lima e Patrícia Bassanin (Santander) e Reginaldo Breda e Valmir Gomes (Itaú). O pedido foi solicitado assim que os bancos divulgaram seus lucros.

“A negociação para o adiantamento do beneficio é sempre uma forma de valorizar o esforço dos trabalhadores, principalmente neste período de pandemia em que o trabalho tem sido intenso para atender a população e continuar cumprindo as programações de metas e compromissos das instituições”, comenta o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.

Os valores serão creditados nas contas dos funcionários.

Santander
Na mesma data, o banco Santander informou que vai pagar os valores do programa próprio de participação nos resultados (PPRS). A divulgação de resultados do Santander, referente ao exercício de 2021, ocorreu na última quarta-feira (2). O banco lucrou R$ 16,347 bilhões em 2021, alta de 7%.

Fonte: Federação dos Bancários SP/MS

Comments are closed.