Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores
Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22). Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura passa a ser válida a partir do mês de maio. Os cargos serão divididos em quatro grupos: Especialistas; Líder; Head e Sócio. Confira alguns exemplos.
O grupo de especialistas será voltado para os cargos sem gestão de pessoas, entre eles, analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.
já o grupo de líderes competirá aos cargos responsáveis pela gestão e mobilização de equipes, ou seja, gerentes-gerais e gerentes administrativos.
O grupo de head será direcionado aos formadores de novos líderes e responsáveis pelo direcionamento e estratégias dos trabalhos, exemplo, os superintendentes.
E por fim, o grupo de sócio incluirá os responsáveis pelas decisões, entre eles, diretores, vice-presidentes e presidente.
O banco informou, ainda, que a mudança não altera os salários dos funcionários. Questionados pelo movimento sindical, os representantes garantiram que não haverá nenhuma terceirização das funções em virtude da alteração.
“Se a mudança vier para melhoria da dinâmica dos trabalhos dos funcionários, avaliamos como positiva. Porém, continuamos atentos a qualquer tipo de ocorrência que possa prejudicar o trabalhador”, destaca Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de são Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).
Fonte: FEEB SP/MS