manifesto 5

Sindicalistas de Marília discutem manifestação do dia 28 de abril

Dirigentes de sindicais de Marília estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (19), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Bancários de Marília, para discutir e construir a agenda de atividades das entidades até  a manifestação do próximo dia 28, quando haverá protestos em todo o Brasil contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo federal.

Os líderes sindicais decidiram que a manifestação começará às 8 horas, na “ilha”, em frente a Galeria Atenas, no dia 28 de abril. Antes porem, os representantes das entidades de trabalhadores iniciarão uma panfletagem de esclarecimento à população mostrando porque a propostas do governo prejudicam os trabalhadores. Durante a panfletagem também será feito o chamamento para o dia nacional de luta contra as reformas.

“Fizemos 40 mil panfletos reforçando as críticas aos principais pontos da reforma trabalhista e terceirização irrestrita da mão de obra, como a precarização do trabalho, sucateamento dos salários, criação de subempregos e subsalários, fim dos direitos trabalhistas e sociais e quanto à reforma da Previdência, destacando as dificuldades que os trabalhadores terão para se aposentar e o fim das aposentadorias especiais”, disse Irton Siqueira Torres coordenador da Força Sindical Regional Marília e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília.

De acordo com a agenda de atividades, definida entre os participantes, ficou certo que os sindicalistas estarão nesta quinta-feira, (20), panfletando a portaria e imediações do Japan Fest; no dia 24, assembleia dentro do Terminal Rodoviário Urbano, além de panfletagem em todas as empresas de Marília.

Participaram da reunião sindicalistas representantes dos trabalhadores bancários, comerciários, motoristas, gráficos, frentistas de postos, metalúrgicos,  construção civil,  alimentação, vigilantes, químicos, judiciário, saúde, servidores e  APEOESP.

Texto : Chico dos Santos

Comments are closed.