Arquivo3

Sindicatos realizam protestos contra as demissões do Bradesco

Manifestações ocorreram também de forma virtual pelas redes sociais

Aconteceu nesta quinta-feira, 29, em diversas cidades do estado, a manifestação contra as demissões do Bradesco. O Dia Nacional de Luta foi um movimentado pelo Comando Nacional dos Bancários e proposto durante reunião com membros da Comissão de Empresa do Bradesco.

A campanha defendeu o mote “Na Defesa do Emprego e Contra as Demissões”. Dentre as delegações da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que realizaram os protestos estão os Sindicatos de Ribeirão Preto, Rio Preto e Campinas. A campanha incluiu faixas, cartazes e fantasias que representam a insatisfação dos funcionarios face à atual postura do banco.

“A tendência e que as manifestações ocorram com cada vez mais frequência, com o objetivo de frear os bancos nessa decisão que tem prejudicado milhares de famílias em um momento de grave crise sanitária”, destaca o presidente da Federação dos Bancários, Jeferson Boava.

Funcionários também protestaram nas redes sociais no dia de ontem com a hashtag #QuemLucraNaoDemite.

“Foi uma forma que a categoria encontrou de se unir e contrapor aos bilhões de reais que estão sendo gastos pelos bancos em campanhas publicitárias para mostrar uma falsa imagem humana das instituições˜, destaca Boava.

Até o momento são mais de 12 mil bancários desempregados em 2020.

Fonte: Federação dos Bancários SP/MS

Comments are closed.