BB_CampanhaNacional

Comissão de Empresas do Banco do Brasil realiza primeira rodada de negociação da Campanha Nacional

Teletrabalho foi destacado e dados de pesquisa sobre o tema foram anunciados e debatidos

A Comissão de Empresas do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu hoje, 05, com representantes do Banco para a 1ª rodada de negociação da Campanha Nacional. O encontro aconteceu por meio de videoconferência e teve como principal pauta o Teletrabalho. Durante a negociação foi apresentada a pesquisa aplicada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) aos bancários. Entre os recortes apontados estão questões como aumento das metas no home Office, adoecimento psicológico e físico dos bancários, falta de infra-estrutura e aumento de custos para o bancário, necessidade do respeito à jornada de trabalho, entre outros.
De acordo com o movimento sindical, a pesquisa apontou questões relevantes que reforçam a necessidade da negociação. “Foram apontamentos graves em relação à saúde e às condições de trabalho do bancário. Levanta questões também sobre a conciliação da vida doméstica com a vida laboral, principalmente sob a perspectiva de gênero”, explica a representante da Feeb no CEEB, Elisa Ferreira.

O tema desta primeira rodada seguiu o cronograma de discussão entre Comando Nacional e Fenaban, ocorrido ontem, 04.
“Seguimos junto com a Campanha Unificada Nacional, porém o assunto não se esgotou e os trabalhadores do Banco do Brasil continuarão com a luta por melhores condições com relação ao tema teletrabalho nos próximos encontros”, destaca Elisa.
O objetivo, de acordo com o CEBB, é o fechamento de um acordo que perdure mesmo pós-pandemia. O próximo encontro está previsto para sexta-feira, dia 7.

Fonte: Federação dos Bancários SP/MS

Comments are closed.