conf 2017

Conferência Interestadual define reivindicações da Campanha

 

Reunidos na Conferência Interestadual dos Bancários de SP e MS, realizada hoje (13) em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo, 147 delegados aprovaram as reivindicações da Campanha Nacional deste ano, referentes aos temas emprego e condições de trabalho, novas tecnologias (automação e digitalização bancária), terceirização e pejotização.
Antes de discutir e aprovar as reivindicações específicas, os delegados da Conferência Interestadual, promovida pela Federação dos Bancários de SP e MS, debateram os impactos da recém aprovada reforma trabalhista no mundo do trabalho. As resoluções da Interestadual serão apresentadas durante a 19ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada no final deste mês de julho, entre os dias 28 e 30, em São Paulo. As decisões da Nacional serão encaminhadas à Fenaban.
Neste ano, cabe lembrar, a Campanha Nacional não irá discutir o tema remuneração (reajuste salarial). A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada no ano passado, tem validade de dois anos. Dentre outros pontos, a CCT garante reposição da inflação (setembro de 2016 a agosto deste ano), aumento real de 1% e manutenção da PLR.
Delegados: O sindicato dos Bancários de Marília e região foi representado pelo presidente Geofredo o vice Edilson e os diretores Jeferson e Hamiltondiretores do Sindicato.

Comments are closed.